Plínio defende que prevenção da violência contra mulher esteja no currículo escolar

O relatório tem parecer favorável da senadora Daniella Ribeiro.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu durante pronunciamento, nesta terça-feira (4), a aprovação do projeto (PL 598/2019) de sua autoria que insere o conteúdo sobre a prevenção da violência contra as mulheres no currículo da educação básica.

A matéria, segundo ele, está em discussão na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e tem relatório favorável da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). Caso o projeto vire lei, como avalia o senador, vai contribuir para mudar mentalidade e comportamentos machistas que, ao longo dos anos, vêm sendo repassados às novas gerações.

Plínio ainda citou dados da pesquisa "Visível e invisível – a vitimização da mulher no Brasil", feita em 2018 pelo instituto Datafolha, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

— Segundo as projeções da pesquisa, 536 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora. Já 12,5 milhões de mulheres foram vítimas de ofensa verbal, como insulto, humilhação ou xingamento, enquanto 1,6 milhão sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento, 3,9 milhões foram assediadas fisicamente em transporte público e 6 milhões sofreram algum tipo de assédio sexual no ambiente de trabalho — detalhou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 5 de junho de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro