Sérgio Banhos toma posse como ministro efetivo do TSE

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou a posse do ministro.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou a posse do ministro Sérgio Banhos como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na vaga dos advogados, para um período de dois anos. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), no plenário do Tribunal, sob condução da presidente da Corte, ministra Rosa Weber.

Sérgio Banhos assume a vaga deixada pelo ministro Admar Gonzaga. O magistrado já atua na Corte Eleitoral como ministro substituto do TSE desde o dia 23 de agosto de 2017. A sua nomeação para o cargo de ministro efetivo foi formalizada em 26 de abril pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Também participou da cerimônia o assessor da presidência Fernando Cury.

Currículo

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Sérgio Banhos é mestre e doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Sussex, na Inglaterra. É procurador do Distrito Federal e especialista em Direito Eleitoral. Também já atuou como vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade).

Publicado em 20 de maio de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro