Presidente da AMB fala sobre incentivo às políticas públicas no Judiciário em seminário da Escola Superior da Magistratura do Maranhão

O evento reuniu cerca de 120 magistrados e servidores do TJMA.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou, nesta segunda-feira (13), de painel realizado durante o seminário “A Gestão de Projetos nas Organizações Públicas: uma perspectiva estratégica sobre as Políticas Públicas Judiciárias”, realizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), com apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O evento reuniu cerca de 120 magistrados e servidores do TJMA no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), na capital São Luís.

Em suas considerações, Jayme de Oliveira destacou a necessidade de uma cultura de incentivo às políticas públicas no Judiciário que seja capaz de fomentar a criação, participação e o fomento de boas práticas que impactem na vida da sociedade. Além disso, ele ressaltou o trabalho do TJMA, por meio da Esmam, que inicia programa específico para estruturação do Laboratório de Inovação e Monitoramento de Políticas Públicas Judiciária.

“Parabenizo a Esmam por esse trabalho inovador. O Tribunal sai na frente e com vantagem ao reunir tantos servidores e magistrados interessados em atuar nesse processo de mudança”, frisou.

Na oportunidade, o presidente da AMB também citou o prêmio Innovare, iniciativa que identifica, premia e divulga práticas de sucesso desenvolvidas por órgãos do Sistema de Justiça no país. Ele citou exemplos de projetos que têm contribuído para a modernização, democratização do acesso, efetividade e racionalização do Sistema Judicial brasileiro.

A participação do dirigente da AMB no seminário fez parte da atividade introdutória ao Curso de Elaboração de Projetos em Políticas Públicas Judiciárias, que será ofertado pela Esmam de junho a setembro deste ano.

Com informações de Ascom/Esmam

Publicado em 14 de maio de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro