Jayme de Oliveira recebe medalha de Mérito da Magistratura concedida pelo TJBA

A homenagem fez parte das comemorações dos 410 anos da instituição.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, recebeu, na noite dessa quinta-feira (14), a Medalha de Mérito da Magistratura concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A homenagem fez parte das comemorações dos 410 anos da instituição festejado durante o 116º Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador (BA). A honraria também foi entregue a diversas personalidades do Poder Judiciário.

O dirigente da AMB ficou honrado em receber a medalha do tribunal histórico e mais antigo das Américas. Para o magistrado, a homenagem recebida foi também um reconhecimento a toda a Magistratura brasileira, em todos os seus ramos. “Revela também o reconhecimento do Tribunal de Justiça da Bahia com o associativismo, com a importância que tem as associações de magistrados na construção da democracia no Brasil”, afirmou Jayme de Oliveira.

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e diretora de Política Institucional de Apoio a Magistrados com filhos com necessidades especiais da AMB, Elbia Araújo, também recebeu a honraria e destacou o papel dos magistrados locais. “Essa medalha contempla toda a Magistratura baiana, pela sua dedicação e empenho em prol da pacificação social em nosso estado. Temos muito orgulho e amor pelo que fazemos”.

A vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, também esteve presente e afirmou que a entrega das medalhas aos presidentes das Associações foi uma consagração em relação ao trabalho dos magistrados. O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, agraciado com a comenda, também destacou o reconhecimento.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, Antônio Joaquim Piçarra, o vice-governador da Bahia, João Leão; o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal; o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro (TJRS), a procuradora geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, entre outras autoridades.

Com informações da Amab.

Publicado em 20 de março de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro