Santa Cruz destaca importância da OAB à democracia em discurso na posse da OAB-PB

Paulo Maia foi reeleito para permanecer à frente da entidade nos próximos três anos.

Brasília - O presidente e o vice da OAB Nacional – Felipe Santa Cruz e Luiz Viana – participaram na noite desta quarta-feira (13) da solenidade de posse da diretoria da Seccional paraibana da Ordem, onde Paulo Maia foi reeleito para permanecer à frente da entidade nos próximos três anos. 

Na ocasião, Santa Cruz destacou o papel que a Ordem exerce no cenário democrático e também lembrou o combate da OAB à corrupção, a importância da mulher advogada, da defesa da democracia e das minorias. “Não teríamos democracia no Brasil sem a OAB. Nossa instituição sempre esteve ao lado da defesa dos direitos das minorias e não aceitamos de forma alguma que um passo atrás seja dado nesse sentido”, declarou. 

Santa Cruz também rebateu as críticas recentes à OAB envolvendo questões de combate à corrupção. “Que entidade é contra o combate à corrupção? Claro que somos a favor do combate à corrupção. Eu apenas disse que esse combate deve ser feito dentro da lei, respeitando o amplo direito de defesa e o contraditório”, enfatizou.

Empossado pelo presidente do Conselho Federal, Paulo Maia defendeu as liberdades democráticas e de imprensa. Reiterou que a advocacia estará vigilante contra quaisquer violações às garantias individuais e às prerrogativas dos advogados. Ele também ratificou o apoio da instituição às mulheres, sobretudo contra o crescente número de feminicídios no Estado e diante do presidente do TJPB, Márcio Murilo, garantiu que a OAB-PB continuará na luta contra o fechamento das comarcas e defenderá a primeira entrância na justiça paraibana. 

Chapa e presenças

Além de Maia, completam a chapa João de Deus Quirino Filho (vice-presidente), Felipe Mendonça Vicente (secretário-geral), Anna Caroline Lopes Correia Lima (secretária-geral adjunto) e Laryssa Mayara Alves De Almeida (tesoureira). 

Foram eleitos na mesma chapa para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB): Francisco De Assis Almeida e Silva (presidente), José Samarony de Sousa Alves (vice-presidente), José Walter Lins de Albuquerque (secretário-geral), Veruska Maciel Cavalcante (secretária-geral adjunto) e Ronaldo Xavier Pimentel Junior (tesoureiro).

A representação junto ao Conselho Federal ficou a cargo dos conselheiros: Harrison Alexandre Targino, Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho, Rogério Magnus Varela Gonçalves, Rodrigo Toscano Azevedo De Brito, Wilson Sales Belchior e Marina Motta Benevides Gadelha.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB Paraíba 


Publicado em 14 de fevereiro de 2019
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro