AMB prestigia posse da nova direção do TJRR, único tribunal que realiza eleições diretas

O TJRR é o pioneiro no País no âmbito da Justiça Estadual a promover eleições diretas, bandeira histórica da AMB.

O vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges, representou o presidente Jayme de Oliveira na solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para o biênio 2019-2021, nessa segunda-feira (4), no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista.
Foram empossados os desembargadores Mozarildo Monteiro Cavalcanti (presidente), Ricardo de Aguiar Oliveira (vice-presidente), Almiro José Mello Padilha (corregedor-geral de Justiça) e Cristóvão José Suter Correia da Silva (diretor da Escola do Judiciário).

O TJRR é o pioneiro no País no âmbito da Justiça Estadual a promover eleições diretas, bandeira histórica da AMB. O pleito foi realizado em novembro de 2018, segunda vez em que todos os integrantes do Judiciário roraimense foram às urnas para a escolha dos membros da mesa diretora do tribunal local. Em 2016, foram eleitos a desembargadora Elaine Cristina Bianchi, agora ex-presidente da Corte, e Mozarildo Cavalcanti, então vice-presidente.

Francisco Borges ressaltou a importância da realização das eleições diretas como forma de democratização do Poder Judiciário. Ela lembrou também que Mozarildo Monteiro Cavalcanti já foi presidente da Associação dos Magistrados de Roraima (Amarr). Na parte da manhã dessa segunda-feira (4), o vice-presidente de Interiorização da AMB fez uma visita institucional à desembargadora Elaine Cristina Bianchi.

Publicado em 5 de fevereiro de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro