Ao Jornal Nacional, Jayme de Oliveira fala sobre medidas do pacote anticrime

O dirigente ressaltou a importância da iniciativa para combater a criminalidade no país e dar mais agilidade aos processos na Justiça.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nessa segunda-feira (04), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, falou sobre o pacote anticrime com foco em corrupção, crimes violentos e crime organizado anunciado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O dirigente ressaltou a importância da iniciativa para combater a criminalidade no país e dar mais agilidade aos processos na Justiça. “O sistema de Justiça precisa funcionar melhor. E funciona melhor quando fazemos alterações legislativas importantes. Agora vamos nos debruçar sobre cada proposta. Eventualmente vamos discordar de uma ou de outra e fazer sugestões ao ministro e ao Congresso”, afirmou.

Jayme Oliveira, citou, ainda, a pesquisa “Quem somos. A Magistratura que Queremos” da AMB, a ser lançada em 11 de fevereiro, que mostra apoio acima de 80% de juízes, desembargadores e ministros de Tribunais superiores ao uso da videoconferência nos processos judiciais e da negociação para que o réu admita a culpa e encerre o processo – pontos da proposta do governo.

Confira aqui reportagem completa:

 

Publicado em 5 de fevereiro de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro