AMB discute parceria com associação de ex-alunos da UnB

O objetivo de criar um diálogo institucional e estimular o desenvolvimento de ideias e práticas à boa prestação jurisdicional.

Com o objetivo de criar um diálogo institucional e estimular o desenvolvimento de ideias e práticas à boa prestação jurisdicional, a AMB e a Associação de Ex-Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Alumni Direito UnB) planejam a criação de uma parceria para a realização de ações conjuntas.

Para tanto, o presidente Jayme de Oliveira, acompanhado da vice-presidente de Direitos Humanos, Julianne Marques, e do integrante da Secretaria de Planejamento Estratégico e Previdência da entidade, João Fischer, recebeu, nesta terça-feira (15), o presidente da Alumni UnB, Ronald Siqueira Barbosa Filho.
“Todos os associados têm um carinho especial pela UnB e mantêm um vínculo com a instituição. Esse sentimento acadêmico dos ex-alunos e o interesse profissional da carreira jurídica, tão importante ao bom funcionamento do Estado, se aproximam e considero que o resultado seja muito profícuo para a academia, a Magistratura, a advocacia e a sociedade”, considera João Fischer, que também é associado à Alumni.

De acordo com Ronald Barbosa, entre os associados da Alumni estão profissionais que são referência na carreira e devem tornar esse diálogo produtivo. “Esse contato inicial é de grande importância para a nossa associação, porque a faculdade de Direito da UnB possui inúmeros magistrados egressos. Podemos identificar uma pauta comum para se aproximar e construir espaços de diálogo e reflexão, tão caros à sociedade”, revela. Ele complementa que uma das ideias é que sejam discutidos e analisados projetos em tramitação em todo o País, trazendo bons resultados em nível nacional.

A Associação, criada há 25 anos, reúne alunos ou egressos que tenham concluído pelo menos 51% do curso de graduação, mestrado ou doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, ou professores que tenham ministrado aulas na instituição por pelo menos cinco anos.

Os associados auxiliam os atuais alunos no âmbito da carreira, além de apoiar novos programas e proporcionar meios para que o curso esteja cada vez mais atual, valorizado e reconhecido. Desta forma, a Alumni cumpre seu compromisso com a excelência acadêmica, a valorização da educação e o engajamento.

Publicado em 16 de janeiro de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro