AMB prestigia posse dos novos dirigentes do TRT da 21ª Região

A diretora-tesoureira adjunta da AMB, Maria Rita Manzarra, representou a Associação, nessa segunda-feira (14), na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte). Na solenidade, a desembargadora Auxiliadora Rodrigues transmitiu o cargo de presidente do TRT-RN ao desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

A cerimônia aconteceu no Teatro Riachuelo e também marcou a posse da vice-presidente e ouvidora do tribunal, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro. Os novos dirigentes foram empossados para o biênio 2019-2020.

Em discurso, o novo presidente da Corte defendeu uma Justiça do Trabalho “rápida, eficiente, moderna e transparente”. Destacou, ainda, a importância desse ramo do Poder Judiciário no País. Já a desembargadora Auxiliadora Rodrigues destacou a importância da parceria com magistrados, servidores e membros do Judiciário para o bom resultado da sua gestão.

“A AMB parabeniza os novos dirigentes do TRT-21 e deseja-lhes uma profícua gestão. Bento e Perpétuo são magistrados com uma carreira belíssima, conhecem muito bem nosso Tribunal e com certeza farão uma gestão memorável. A missão não será fácil, especialmente nesse momento delicado, mas a serenidade e o equilíbrio dos novos gestores nos ajudarão a enfrentar os desafios e a reafirmar a imprescindibilidade da Justiça do Trabalho no País”, disse Maria Rita Manzarra.

Novos dirigentes
O presidente do TRT-RN é natalense, graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC de São Paulo.  Bento Herculano ingressou na Magistratura do Trabalho aos 23 anos de idade, em 1990. Foi juiz titular da Vara do Trabalho de Nova Cruz, da 2ª de Mossoró e da 8ª Vara do Trabalho de Natal.

Maria do Perpétuo é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em Direito pela UFPE e especialista em Direito do Trabalho (UFRN). Nomeada desembargadora em 1992, atuou junto ao Tribunal Superior do Trabalho, como desembargadora convocada e assessora do ministro vice-presidente Emmanoel Pereira.

*Com informações do TRT-21.

Publicado em 15 de janeiro de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro