AMB prestigia cerimônia de posse do presidente reeleito da Amagis-DF

A vice-presidente Administrativo da AMB, Maria Isabel da Silva, representou a entidade na cerimônia de posse do juiz Fábio Esteves no cargo de presidente da (Amagis-DF).

A vice-presidente Administrativo da AMB, Maria Isabel da Silva, representou a entidade na cerimônia de posse do juiz Fábio Esteves no cargo de presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), para o biênio 2019-2020, nesta quarta-feira (12), na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em Brasília. O magistrado foi reeleito ao cargo em pleito realizado no dia 23 de novembro. A chapa “Somos Amagis” foi a única registrada no certame.

Em discurso, Maria Isabel da Silva destacou o trabalho profícuo, responsável e sereno do magistrado à frente da Amagis-DF, que levou a Magistratura do Distrito Federal ser reconhecida em todo País. A juíza ressaltou ainda a contribuição de Fábio Esteves dentro da AMB, nas reuniões do Conselho de Representantes. “Ele tem sido um grande parceiro nas questões associativas”. Além disso, a vice-presidente afirmou que o magistrado defende bandeiras atuais e próximas da sociedade. “É um ativista de Direitos Humanos de primeira linha”, complementou.

Em seguida, falou o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que compôs a mesa da solenidade. “É com satisfação que presencio a reeleição do grande juiz Fábio à presidência da Amagis-DF. Além de ter uma atuação extraordinária na Magistratura, trabalha também na construção de uma sociedade solidária, livre e justa, conforme a promessa constitucional”. Fizeram também parte da mesa o desembargador Sandoval Gomes de Oliveira, o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, e Elísio Teixeira, presidente da AMPDFT.

Por sua vez, Fábio Esteves agradeceu a possibilidade de estar à frente da Amagis-DF por mais dois anos e defendeu o trabalho associativo para fazer com que a Magistratura se torne cada vez mais forte, unida e independente, para que tenha condições de entregar o que diz o artigo 3º da Constituição Federal, ou seja, liberdade, igualdade e Justiça.

Participaram também da solenidade Julianne Marques (vice-presidente de Direitos Humanos e presidente da Asmeto), Leonardo Trigueiro (integrante da secretaria de Assuntos Legislativos), Edmundo Franca (assessor da presidência), Luis Martius (diretor-adjunto da Secretaria de Segurança) Thiago Brandão (presidente da Amapi), Jussara Schittler (presidente da AMC) e Cássio Borges (presidente da Amazon).

Publicado em 12 de dezembro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro