AMB prestigia posse de Eduardo Von Adamovich como desembargador do TRT-RJ

O vice-presidente de Assuntos Legislativos e Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond, representou o presidente da Associação, Jayme de Oliveira, na solenidade.

O magistrado Eduardo Von Adamovich foi empossado no cargo de desembargador federal do Trabalho, em cerimônia realizada no Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro.

O vice-presidente de Assuntos Legislativos e Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond, representou o presidente da Associação, Jayme de Oliveira, na solenidade. “Ganha o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro um dos mais honrados magistrados oriundo da carreira”, disse Drummond.

Maurício Drummond destacou a sólida experiência e formação acadêmica do novo desembargador, que é autor de várias obras jurídicas. “Trata-se de magistrado discreto e experiente, com grau de amadurecimento ímpar para o desempenho de suas novas e relevantes funções. Se destacou nas atividades profissionais pela condução firme dos processos sob sua presidência, sempre, admirado por seus pares e advogados por sua ética e educação”, exaltou.

Com a nomeação do desembargador Eduardo Von Adamovich, o TRT-RJ volta a ter o seu quadro de desembargadores completo, com 54 integrantes.

Sobre o desembargador
Eduardo Henrique Raymundo Von Adamovich ingressou no TRT- RJ como juiz do trabalho substituto, em abril de 1993, mediante aprovação em concurso público. Em 1995, foi promovido a juiz titular de vara do trabalho, tendo atuado em diversas comarcas, como São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Nilópolis e São João de Meriti. Atuou diversas vezes como juiz convocado na segunda instância, desde 2014, totalizando mais de quatro anos de dedicação ao segundo grau de jurisdição. Formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em 1990. É mestre e doutor em Direito, títulos alcançados, respectivamente, em 1999 e 2004. Atua como professor adjunto da Faculdade de Direito da Uerj, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado, desde 2004. Também foi professor de outras universidades como a Universidade Gama Filho, o Centro Universitário Bennett, a Universidade Cândido Mendes e a Fundação Getúlio Vargas. Foi professor visitante na Universidade de Barcelona (Fev-2013).

Publicado em 30 de novembro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro