TST recebe visita do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro

O presidente do TST saudou Jair Bolsonaro pela vitória nas urnas e desejou “êxito pleno”.

Jair Bolsonaro enfatizou desejo de união e parceria para tomada de decisões.

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, fez visita ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, nesta terça-feira (13). Após reunião reservada no Gabinete da Presidência do TST, o presidente eleito foi recepcionado pelos demais ministros da Corte.

O presidente do TST saudou Jair Bolsonaro pela vitória nas urnas e desejou “êxito pleno” no exercício do mandato de presidente da República. Na oportunidade, o ministro Brito Pereira enfatizou o papel fundamental da Justiça do Trabalho na pacificação das relações entre empregados e empregadores.

“A Justiça do Trabalho continua fortalecida, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis do país”, destacou o ministro. “Temos realizado nosso papel de modo discreto e sem alardes, como é da natureza do exercício da magistratura, com extraordinário êxito, seja conciliando, seja julgando, seja executando sentenças ou contribuindo com as negociações coletivas”.

O ministro Brito Pereira enfatizou ainda a função de intermediadora de conflitos que a Justiça do Trabalho exerce, promovendo o diálogo entre as partes. “A partir de acordos conduzidos e firmados na Justiça do Trabalho é que greves que prejudicam a população e desgastam as relações de trabalho são evitadas ou suspensas, reduzindo os transtornos. É um trabalho silencioso, mas de fundamental importância para o Brasil”, frisou.

União

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, agradeceu a recepção e enfatizou a união dos Poderes para a administração do país diante de tantos problemas enfrentados atualmente, como o alto índice de desemprego. “Juntos devemos administrar o país. E o que nós pudermos, em conjunto, aperfeiçoar a legislação para que esse impasse seja resolvido, contem comigo”, assegurou.

De acordo com Bolsonaro, nenhuma mudança na legislação trabalhista será apresentada sem antes haver consulta prévia aos ministros do TST. “Quem primeiro deve dar um sinal de pacificação somos nós, para que se evitem problemas lá na frente em outros tribunais. Os senhores são importantíssimos, e pretendemos sim aprofundar esse laço de amizade. Tenham-me como um amigo, um colega. Estou à disposição desta Casa para buscar soluções para o nosso Brasil. Da nossa parte, não faltará empenho, vontade, dedicação e patriotismo”, assegurou o presidente eleito.

Ao final do encontro, o presidente do TST entregou a Jair Bolsonaro livro e medalha alusivos aos 70 anos do TST.

Confira aqui a cobertura fotográfica da visita.

Veja mais na reportagem da TV TST: 

(JS/TG/PR)

Publicado em 13 de novembro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro