AMB prestigia lançamento de livro em homenagem ao ministro Luiz Fux

O ministro Luiz Fux presidiu, em 2009, a comissão de juristas designada pelo Senado Federal para elaborar o anteprojeto do novo CPC.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, integrantes da diretoria e presidentes de associações regionais prestigiaram o lançamento da coletânea “O Novo Processo Civil Brasileiro” em homenagem ao vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. O evento foi realizado na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do STF, na noite desta quarta-feira (7).

Em três volumes e 87 textos jurídicos, a publicação conta com 98 autores, dentre ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores federais e estaduais, membros do Ministério Público e da advocacia, juristas, professores e estudiosos do Direito.

O ministro Luiz Fux presidiu, em 2009, a comissão de juristas designada pelo Senado Federal para elaborar o anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC). Publicada pela editora GZ, a obra é coordenada pelos professores Aluisio Gonçalves de Castro Mendes (Uerj), José Roberto dos Santos Bedaque (USP), Paulo Cezar Pinheiro Carneiro (Uerj) e Teresa Arruda Alvim (PUC-SP).

Acompanharam o presidente Jayme de Oliveira no evento: Renata Gil (vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Amaerj), Frederico Mendes Júnior (coordenador de Justiça Estadual da AMB), Geraldo Dutra (secretário de Relações Internacionais da AMB e presidente da Amapar), Márcio Tokars (diretor-tesoureiro), Jussara Schittler (presidente da AMC), Fernando Cury (Amamsul) e Vanessa Ribeiro Mateus (vice-presidente da Apamagis).

*Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Publicado em 7 de novembro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro