AMB debate sobre participação feminina na magistratura na TV Justiça

A juíza de direito Caroline Lima, do TJ do Distrito Federal representou a AMB.

A participação das mulheres na magistratura brasileira foi o tema de debate desta quinta-feira (18), na gravação do programa Fórum, da TV Justiça. A juíza de direito Caroline Lima, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), representou a AMB e defendeu a oportunidade e importância de abordar questões tão relevantes para as mulheres.

Caroline Lima elencou as dificuldades enfrentadas pelas magistradas na atividade jurisdicional e comemorou a iniciativa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ao assinar portaria do CNJ criando grupo de trabalho para dar efetividade à Resolução 255/2018, que instituiu a Política Nacional de Incentivos à Participação Feminina no Poder Judiciário.
“O grupo de trabalho criado, no qual participa a presidente em exercício da AMB, Renata Gil, será um excelente instrumento para a identificação de problemas do nosso cotidiano e propor as soluções adequadas”, referiu a representante da AMB.

Participaram também do debate representantes da Ajufe e Anamatra. A TV Justiça ainda não definiu data para o programa ir ao ar.

Publicado em 18 de outubro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro