AMB promove encontro com corregedor nacional de Justiça

A presidente em exercício da entidade, Renata Gil, falou sobre os desafios da magistratura.

A AMB promoveu um encontro com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e seus juízes auxiliares, na noite desta quarta-feira (17), em Brasília. Na ocasião, a presidente em exercício da entidade, Renata Gil, falou sobre os desafios da magistratura e a necessidade de proteção do Conselho Nacional de Justiça aos magistrados, especialmente os de primeiro grau que ainda enfrentam condições adversas ao exercer sua função jurisdicional e sofrem com as diferenças da carreira.

Em seu discurso, Renata Gil chamou atenção também para a diferença de tratamento aos aposentados e magistrados novos. Foi discutido, ainda, o cenário nacional político atual e a repercussão dessa conjuntura na carreira da magistratura. “Falamos sobre o trabalho de preservação das prerrogativas da magistratura que a AMB vem realizando por meio do presidente Jayme de Oliveira, que será por certo de grande valia para a manutenção da força e independência do Poder Judiciário. Com juízes desprotegidos e acuados, a sociedade perde sua proteção”, disse.

Em seguida, o ministro Humberto Martins fez um pronunciamento e falou sobre a necessidade de aproximação com as associações, em especial com a AMB, e sua intenção em ajudar os magistrados no exercício da sua função, colocando a estrutura do CNJ em favor do Poder Judiciário. Em tom emocionado, o corregedor nacional de Justiça disse que, tal como canta Djavan, “a Magistratura é o meu bem querer”.

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha Palheiro também participaram do encontro, assim como membros da diretoria da AMB e presidentes de associações regionais: Maria Isabel da Silva (vice-presidente Administrativo da AMB), Sérgio Ricardo de Souza (diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura), Julianne Marques (vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e presidente da Asmeto), Jussara Schittler (presidente da AMC), Fernando Cury (presidente da Amamsul), Fábio Esteves (presidente da Amagis-DF) e Marianne Judice de Mattos (vice-presidente da Amages).

Publicado em 18 de outubro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro