Integrantes da AMB são eleitos presidentes de Tribunais de Justiça

O período do comando é o biênio 2019/2020.

Desembargadores membros da diretoria da AMB e ex-presidentes de associações filiadas assumem o comando dos Tribunais de Justiça de seus estados para o próximo biênio (2019/2020).

No Tocantins, o conselheiro Fiscal da Associação e atual corregedor-geral da Justiça do estado, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, foi eleito na última quinta-feira (4), para a presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Ele e a mesa diretora foram escolhidos por unanimidade e assumem o cargo a partir de 1º de fevereiro do ano que vem. Sua vice-presidente será a desembargadora Ângela Prudente. O magistrado foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Tocantins (Asmeto) de 2000 a 2004.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) também elegeu, no dia 1º de outubro, seu novo presidente para os próximos dois anos. Será o desembargador Sebastião Ribeiro, que ocupou a presidência da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) durante dois mandatos consecutivos (2006/2007 e 2008/2010). A nova diretoria assume no dia 7 de janeiro de 2019.

Empossado – Em 23 de abril, o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, Nelson Missias, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com 69 votos e assumiu o cargo no dia 29 de junho. Ele foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG) no triênio 2007/2009.

Desembargador Sebastião Ribeiro – Foto: Ascom/TJPI

 

 

 

 

 

 

 

Desembargador Nelson Missias – Foto: Robert Leal/TJMG

Publicado em 8 de outubro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro