AMB prestigia lançamento de selo comemorativo aos 60 anos da Almagis

Também foi realizado o descerramento da foto da magistrada Fátima Pirauá para a galeria de ex-presidentes da entidade.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou nesta sexta-feira (28) do lançamento do selo comemorativo de 60 anos da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis). Durante o evento, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), também foi realizado o descerramento da foto da magistrada Fátima Pirauá para a galeria de ex-presidentes da entidade.

Na ocasião, o presidente da associação nacional enalteceu a história da Almagis e cumprimentou a ex-presidente. “Aproveito para saudar Fátima Pirauá, com quem eu trabalhei, amiga muito querida. A Magistratura alagoana possui grandes lideranças. Estou feliz por estar aqui somando ao momento da Almagis”, disse Jayme de Oliveira.

O presidente da AMB falou também sobre o atual período e a importância da união na carreira. “A Magistratura está passando por um momento difícil, porque está em um momento de transformação, assim como está o País. E as associações de classe têm um papel muito importante”, concluiu.

Para o presidente da Almagis, Ney Alcântara, tem sido um ano muito especial por celebrar. “Programamos várias atividades para marcar o ano em que a associação completa 60 anos. O selo personalizado é um marco para a Almagis”, destacou o magistrado, lembrando que os selos confeccionados também farão parte da exposição comemorativa da história da associação alagoana, no shopping Iguatemi, de Maceió, no período de 15 a 21 de outubro.

Sobre a ex-presidente, Fátima Pirauá, Ney Alcântara disse sentir-se honrado de sucedê-la, por ser “uma magistrada eficiente, ligada ao mundo do associativismo”.

Em seu discurso, Fátima Pirauá ressaltou o fato de ser a segunda presidente mulher da associação. “Com muita honra. E digo que nosso olhar é diferenciado”, frisou, referindo-se às magistradas. Ela elogiou, ainda, o presidente da AMB com quem, disse, ter aprendido muito na convivência associativa. E finalizou dizendo: “que possamos ser iluminados e os direitos da Magistratura sempre preservados”.

Participaram também do evento o desembargador Tutmés Arian de Albuquerque, representando o presidente do TJAL; o desembargador José Carlos Malta, presidente do TRE; o corregedor-geral de Justiça, Paulo Lima; o coordenador de Pesquisa e Produção Acadêmica da Esmal, Felipe Melo Alcântara; além de diretores e associados.

Leia a matéria relacionada:
Em Maceió, AMB faz homenagem póstuma à desembargadora Nelma Padilha

Publicado em 28 de setembro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro