OAB participa de assinatura e lacração de sistemas para eleições de 2018

A OAB sempre foi porta-voz da sociedade civil brasileira.

Brasília – A OAB Nacional participou nesta quinta-feira (6) da cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas elaborados pelo Tribunal Superior Eleitoral para as eleições gerais de 2018. O secretário-geral adjunto da Ordem, Marcelo Lavocat Galvão, representou o presidente Claudio Lamachia no evento. Após a assinatura e lacração, os sistemas foram depositados na sala-cofre do TSE.

“É mais um passo que a Justiça Eleitoral dá no sentido de preservar a vontade do eleitor, que é o mais importante em uma eleição. A Constituição confere à advocacia a competência para auxiliar na realização e na administração da Justiça. A OAB sempre foi porta-voz da sociedade civil brasileira e, neste momento, participamos de um processo que garante a vontade do eleitor”, afirmou Galvão.

Para a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, a cerimônia desta quinta reafirma o compromisso da Justiça com a preservação de dois fortes alicerces da democracia: a segurança e a transparência. A magistrada também revelou que este será o primeiro pleito que contará com uma auditoria em tempo real, “mais um instrumento de segurança”. “Voto eletrônica é realidade há 22 anos, sem qualquer caso de fraude. Isso dá tranquilidade quanto à confiabilidade do processo”, disse.

Publicado em 6 de setembro de 2018
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro