Tribunal elege membros para o TSE e o Conselho Superior da Enfam

O ministro Og Fernandes foi eleito membro efetivo do TSE para o biênio 2018-2020.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu nesta quarta-feira (8) os novos membros que integrarão o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O ministro Og Fernandes foi eleito membro efetivo do TSE para o biênio 2018-2020, e o ministro Mauro Campbell Marques foi escolhido para substituto no mesmo período.

Eles se juntam aos ministros Luis Felipe Salomão e Jorge Mussi, respectivamente substituto e titular do outro assento reservado a ministro do STJ na composição do TSE.

Na mesma ocasião, o Pleno aprovou o nome das desembargadoras Marga Tessler, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e Kátia Amaral, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), para integrarem o Conselho Superior da Enfam, representando a Justiça Federal e a Justiça estadual na escola da magistratura.

Composição

De acordo com a Constituição, dois dos sete integrantes do TSE são ministros do STJ, eleitos por voto secreto pelos seus pares. O mandato como titular ou substituto é de dois anos. Cabe ao TSE escolher o corregedor eleitoral dentre os ministros designados pelo STJ.

O Conselho Superior da Enfam é formado por cinco ministros do STJ (três deles ocupantes dos cargos de diretor-geral e vice-diretor da Enfam e de diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal) e outros quatro magistrados, representando igualmente a Justiça Federal e a Justiça estadual.
Publicado em 8 de agosto de 2018
Fonte: Portal STJ

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro