AMB firma convênios em Portugal e realiza tratativas para evento em 2019

O objetivo é articular a promoção de evento conjunto a ser realizado em 2019 para os magistrados associados.

Em agenda internacional em Portugal, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, firmou, nesta quarta-feira (11), protocolos de cooperação com a Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC) e o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IJC/FDUC) para o estabelecimento de relações estratégicas internacionais. Pela AMB, assinaram os protocolos o presidente Jayme de Oliveira e o diretor de Relações Internacionais da entidade e presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Geraldo Dutra. Pelos institutos, os respectivos presidente da AEEC, Manuel Carlos Porto, e vice-presidente da AEEC e diretor-executivo da IJC, João Nuno Calvão.

O objetivo é articular a promoção de evento conjunto a ser realizado em 2019 para os magistrados associados. O acordo prevê a realização de conferências, colóquios e seminários internacionais; intercâmbio de docentes, investigadores e estudantes; projetos de investigação, entre outros tópicos em áreas ligadas à integração regional, à cooperação internacional e à formação de quadros superiores; e permuta de publicações editadas por cada uma das entidades.

O presidente Jayme de Oliveira explicou que as tratativas ocorreram ao longo dos últimos doze meses e culminou com a assinatura dos protocolos. “Uma de nossas metas sempre foi aperfeiçoar o desregramento de relações internacionais da AMB com a abertura de canais que favoreçam o aprimoramento dos associados. Tratam-se, portanto, de duas novas parcerias acadêmicas para o intercâmbio cultural. Para o próximo ano, deveremos ter a primeira atividade conjunta. Esses institutos têm diversos protocolos com outras instituições brasileiras e europeias e precisamos integrar os juízes brasileiros”, destacou.

Também no sentido de realizar tratativas para a realização do evento para associados da AMB no próximo ano, Jayme de Oliveira e Geraldo Dutra reuniram-se com a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP). Eles foram recebidos pelo presidente e o vice-presidente, Manuel Soares e José Lopes Barata, respectivamente.

Convênio e Congresso

Na terça-feira (10), Jayme de Oliveira e Geraldo Dutra estiveram com o diretor de Marketing e Vendas da Rede de Hotéis Dom Pedro, Pedro Ribeiro. Ficou definido que os associados da AMB terão desconto de 20% sobre o melhor preço praticado pelo hotel no site. A Rede de Hotéis conta com sete opções em Portugal e uma no Ceará.

No mesmo dia, o presidente e o diretor participaram do VI Congresso Internacional de Direito. Ambos compuseram a mesa de honra da abertura e proferiram palestras durante o evento, que ocorreu no Tribunal da Relação de Lisboa. Leia matéria relacionada.

Carolina Lobo

Publicado em 12 de julho de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro