AMB participa da solenidade de posse dos novos dirigentes do TJAM

A vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, representou a entidade.

A vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, representou a entidade, quarta-feira (4), na solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2018-2020: desembargadores Yêdo Simões (presidente), Wellington Araújo (vice-presidente) e Lafayette Júnior (corregedor-geral de Justiça). A sessão solene aconteceu no Teatro Amazonas, em Manaus, e contou com a participação de autoridades locais e de outros estados. Renata Gil fez parte da mesa de honra.

Yêdo Simões substituirá o desembargador Flávio Pascarelli, que esteve no comando da Corte estadual nos últimos dois anos. No discurso, Yêdo Simões falou de seu compromisso público em fortalecer o Poder Judiciário e qualificar a prestação jurisdicional em benefício da população. Ele anunciou que pretende realizar um novo concurso público para o provimento de vagas na capital e no interior do Amazonas. “Fiquei muito feliz em ouvir do novo presidente que será dada na nova gestão atenção prioritária ao primeiro grau, especialmente às comarcas do interior”, disse Renata Gil.

O presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Cássio Borges, também esteve na solenidade. Em discurso muito aplaudido, o dirigente pediu atenção às comarcas do interior na próxima gestão.

Na quinta-feira (5), Renata Gil, que também é presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), participou de uma homenagem da Amazon ao desembargador Pascarelli. “Ele é muito querido na Magistratura amazonense, foi um democrata, ouviu os juízes e montou a plataforma de gestão com base no diálogo frequente entre os magistrados, por meio da associação, e a máquina do Tribunal”.

Com informações da Ascom do TJAM.

Publicado em 6 de julho de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro