Lasier comenta repercussão de discurso sobre pedidos de impeachment de Gilmar Mendes

São nove pedidos de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes do STF que aguardam atendimento no Senado.

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (7), o senador Lasier Martins (PSD-RS) comentou a repercussão a respeito de pronunciamento feito por ele na terça-feira (5) sobre o número de solturas das prisões por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Segundo o parlamentar, somente em maio, foram 20 libertações de presos por envolvimento com corrupções, em escândalos amplamente divulgados pela imprensa.

Lasier Martins esclareceu que não solicitou impeachment de Gilmar Mendes no discurso, mas a admissão, pelo Senado, de pelo menos um dos nove pedidos de impeachment contra o ministro que aguardam atendimento na Casa. De acordo com Lasier, além de o Senado ter a missão de examinar o caso, há apelo público para a análise dessas petições.

— Eu renovo aqui esse pedido ao presidente do Senado, para que avalie melhor e admita pelo menos um desses pedidos. Ele irá ao encontro de um anseio nacional. Assim continua vigorando esse meu pedido.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 7 de junho de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro