Imprensa repercute manifestação de Lamachia sobre paralisação dos caminhoneiros

Jornais e revistas nacionais reproduziram e destacaram os comentários jornal e revista nacionais

Brasília – A imprensa nacional deu amplo destaque à manifestação do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, sobre a paralisação dos caminhoneiros.

Jornal Hoje - https://goo.gl/WQq1BB
Na edição deste sábado do Jornal Hoje, reportagem apresentou posicionamento de Lamachia onde ele destaca que a paralisação dos caminhoneiros é consequência do desconcerto geral do país, agravado pela política abusiva de preços dos combustíveis. As altas constantes têm prejudicado todo o sistema produtivo e o cotidiano dos cidadãos. O presidente afirmou ainda que o direito à livre manifestação não comporta o sufocamento de outros direitos, como o de ir e vir e o de ter acesso à saúde, alimentação e segurança.

Estadão - https://goo.gl/w7wDcg
O jornal Estadão destacou a manifestação do presidente em que ele afirma que 'é preciso que o governo encontre meios de economizar despesas, sem onerar ainda mais os contribuintes atingidos por uma das mais altas cargas tributárias do mundo'.

O Globo - https://goo.gl/CLBXHv
O Jornal O Globo ressaltou que o presidente defendeu que "o direito à livre manifestação não comporta o sufocamento de outros direitos, como o de ir e vir e o de ter acesso à saúde, alimentação e segurança.

Istoé - https://goo.gl/vDsxRL
A revista Istoé destacou trecho da nota do presidente em que ele sustenta que “as altas constantes têm prejudicado todo o sistema produtivo e o cotidiano dos cidadãos”.

Exame - https://goo.gl/w3T6KE
A revista Exame apontou que além de defender a necessidade de desobstruir as estradas e normalizar o abastecimento é necessário, Lamachia ressaltou que sem que a essência do protesto seja levada em conta, as medidas do governo apenas aprofundarão a crise.”





Publicado em 26 de maio de 2018
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro