“A politização do Judiciário ou a judicialização da política?” é o tema do Congresso Brasileiro de Magistrados

O ministro Humberto Martins será homenageado pela AMB, organizadora do evento.

O tradicional Congresso Brasileiro de Magistrados vai acontecer nesta semana em Maceió, de quinta-feira a sábado (24 a 26). O tema central do evento, que está na 23ª edição, será “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”.

O evento ocorre a cada três anos e reúne juízes e desembargadores de todo o país, além de ministros dos tribunais superiores. Parte da política de aperfeiçoamento e capacitação de magistrados, a ação tem como objetivo representar ativamente a visão e as perspectivas desses agentes sobre desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.

As conferências de abertura e encerramento ficarão a cargo, respectivamente, dos ministros Dias Toffoli, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de Martins, representarão o STJ no evento os ministros João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira, Moura Ribeiro e Paulo Gallotti (aposentado).

A programação está dividida em 15 painéis com temas variados e duas oficinas sobre violência doméstica e de gênero.

Homenagem

Na ocasião, o ministro Humberto Martins será homenageado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), organizadora do evento. A honraria foi aprovada por unanimidade na última reunião do Conselho de Representantes da associação.

“Este é o nosso reconhecimento do excelente trabalho realizado pelo ministro à frente do STJ. É uma grande figura do Poder Judiciário, que certamente engrandece a magistratura brasileira”, disse Jayme de Oliveira, presidente da AMB.

Com informações do site da AMB.
Publicado em 21 de maio de 2018
Fonte: Portal STJ

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro