Livro mostra a cabeça de um juiz sem o juridiquês

A obra reúne mais de 150 frases publicadas pelo ministro em sua conta do Twitter.

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lança nesta quarta-feira (16), no Espaço Cultural do tribunal, em Brasília, o livro Cabeça de Juiz, celebrando seus dez anos de atuação na corte.

A obra reúne mais de 150 frases publicadas pelo ministro em sua conta do Twitter. Segundo Og Fernandes, as frases instigam o leitor a conhecer e ponderar os desafios enfrentados por um magistrado no exercício de suas funções, bem como as dificuldades no cotidiano do Poder Judiciário.

“Nesse livro, deixei de lado o ‘juridiquês’, que por vezes mais afasta que aproxima, para trazer, em uma linguagem bastante popular, algumas das reflexões que procuram responder de maneira abrangente à pergunta ‘o que eu vi na minha vida?’” 

O Espaço Cultural fica no mezanino do Edifício dos Plenários, e o lançamento da obra vai acontecer das 18h30 às 21h. Cabeça de Juiz é publicado pela Editora Migalhas.

Sobre o autor

Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, natural de Recife, é formado em direito e jornalismo. Ingressou no STJ em junho de 2008, e atualmente atua na Corte Especial, na Primeira Seção e na Segunda Turma do tribunal.

Atua também como ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleito para o biênio 2016-2018. Antes do STJ, exerceu funções como repórter, professor, advogado, juiz e desembargador, além de publicar diversas obras no meio jurídico.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8521 e 3319-8460 ou pelo e-mail [email protected].
Publicado em 14 de maio de 2018
Fonte: Portal STJ

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro