AMB é recebida pela ministra Cármen Lúcia na presidência da República

Na pauta do encontro, temas de interesse da magistratura.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e a vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, tiveram audiência com a presidente da República em exercício, ministra Cármen Lúcia, na noite desta sexta-feira (13), no Palácio do Planalto.

Na pauta do encontro, temas de interesse da magistratura, como a entrega de ofício pedindo o veto ao Projeto de Lei nº 7.448/2017, que altera a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro; a realização de um workshop pela AMB para tratar sobre orçamento e a realização da segunda reunião entre a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e os presidentes das associações estaduais prevista para o dia 04 de maio, à 9h, no STF.

“O encontro foi extremamente positivo e tratamos de várias pautas de interesse da magistratura, com destaque para a questão orçamentária e o veto ao Projeto de Lei nº 7.448/2017, que altera a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro e interessa a todos os magistrados”, destacou Jayme de Oliveira.

Segundo Renata Gil, a presidente Cármen Lúcia se disponibilizou a apoiar, por meio do CNJ, o workshop que a AMB promoverá sobre orçamento, dirigido aos magistrados.

Na ocasião, o presidente da AMB aproveitou para entregar a documentação enviada pelo Supremo Tribunal da China que busca aprimorar o intercâmbio de magistrados e a cooperação internacional. Jayme de Oliveira esteve entre os dias 24 e 30 de março, representando a magistratura brasileira, na Conferência dos Presidentes dos Supremos Tribunais da China e dos Países de Língua Portuguesa, na cidade de Guangzhou.

Publicado em 14 de abril de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro