Diretoria da AMB prestigia lançamento de livro sobre Direito Civil

A obra é de autoria do Ministro do STJ Luis Felipe Salomão.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e integrantes da diretoria prestigiaram o lançamento do livro “Direito Civil: diálogos entre a doutrina e a Jurisprudência”, de autoria do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, que discute decisões judiciais e os posicionamentos doutrinários. O evento aconteceu nesta terça-feira (10), no Espaço Cultural do STJ.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, parabenizou todos os autores envolvidos na publicação. “É uma importante obra que faz uma reflexão entre doutrina e jurisprudência no Direito Civil que engrandece a literatura jurídica brasileira”, elogiou.

O ministro Luis Felipe Salomão disse que o livro reflete um momento importante, começando com o título: diálogo entre a jurisprudência e os doutrinadores em termos do Direito Civil. “Alguns temas abordados são bastante inovadores e a própria presença de tantos juízes e doutrinadores indica que a obra será bem recebida e terá um acolhimento necessário para gerar bons debates”, afirmou.

Dividido em 15 capítulos, o livro Direito Civil: Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência é coordenado pelo ministro Luis Felipe Salomão e pelo professor Flávio Tartuce, doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). A obra reúne assuntos sobre a adequação do sexo dos transexuais, parentalidade sócioafetiva, assuntos como a boa-fé objetiva, dupla eficácia da função social do contrato, polêmicas relativas ao seguro-saúde, critérios de quantificação dos danos morais na jurisprudência, e a função social da posse e da propriedade.

Entre os autores estão os ministros do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Marco Aurélio Bellizze e Moura Ribeiro, além dos ministros aposentados Ruy Rosado e Sidnei Beneti.

Da AMB, também prestigiaram o lançamento a vice-presidente Administrativo, Maria Isabel da Silva; a vice-presidente Institucional e presidente da Amaerj, Renata Gil; o coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior; o coordenador da Justiça Trabalhista, Paulo Casseb; e a diretora  Maria Rita Manzarra.

Publicado em 11 de abril de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro