Em entrevista ao Fantástico, presidente da AMB fala sobre Lei de Alienação Parental

O juiz toma sua decisão de maneira fundamentada.

No último domingo (8), o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu matéria que abordava a aplicação da Lei de Alienação Parental nº 12.318/2010 em casos de disputa pela guarda dos filhos. Foram entrevistados profissionais da área jurídica, entre eles, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

A reportagem relata que pais (homens) abusadores conseguem inversão da guarda amparados em lei que surgiu há oito anos e, de acordo com autoridades do Judiciário, o objetivo dessa norma está sendo desviado.

Segundo o dirigente da Associação, “todo tribunal brasileiro tem procurado investir para manter uma boa estrutura de assistência social e psicológica. O juiz toma sua decisão de maneira fundamentada. Se ele inverte essa guarda por alguma razão, ele entendeu que havia elementos suficientes para inverter”, afirmou.

Clique aqui e acompanhe a reportagem na íntegra:

 

Publicado em 9 de abril de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro