Abertura das atividades da Academia Paraibana de Letras Jurídicas do ano de 2018

O evento da APLJ foi prestigiado pelos acadêmicos e juristas paraibanos.

O acontecimento foi bastante movimentado, onde os participantes foram recebidos pelo presidente da Academia, Dr. Ricardo Bezerra e pela esposa do ilustre Afonso Pereira da Silva, a professora Clemilde Torres Pereira da Silva, que apesar de sua idade estava em perfeita forma para recepcionar aos juristas que chegavam ao evento, com simpatia e elegância.

A mesa foi composta pelo jurista Josinaldo Malaquias, a espírita Fátima Fontes, o pastor e advogado Ianco Cordeiro, pelo desembargador do TJPB Marcos Cavalcanti, do padre Nilson Nunes, do historiador José Otávio de Arruda Melo, do vereador Lucas de Brito Pereira, e do presidente da Academia o Dr. Ricardo Bezerra que presidiu a mesa.

O tema do evento foi: “Política, Religião e Direito”.

Discursaram sobre o tema, o jurista Josinaldo Malaquias, a espírita Fátima Fontes, o pastor Ianco Cordeiro, o padre Nilson Nunes, o historiador José Otávio de Arruda Melo e o vereador Lucas de Brito Pereira, todos com um brilhantismo irradiante.

A Mesa Diretora da Academia Paraibana de Letras Jurídicas para o quadriênio 2017/2021 é composta pelos seguintes acadêmicos: Presidente: Ricardo Bezerra, Vice-presidente: Alberto Jorge Dantas Sales, Secretário-geral: Jairo Rangel Targino, 1º Secretário: Marcos Souto Maior Filho e Tesoureiro: Renato César Carneiro.

O Conselho Fiscal é composto pelos acadêmicos: Ricardo Berilo Borba, Boisbaudran de Oliveira Imperiano, Rita de Cássia Ramalho e Josinaldo Fernandes Malaquias.

A abertura das atividades do ano de 2018 foi brindada com o lançamento do livro do ilustre Acadêmico Everaldo Dantas Nóbrega, “Temas de Direito”, o qual reverteu parte da renda da vendagem dos exemplares para a APLJ. Quem esteve presente a solenidade teve a oportunidade de levar o livro do acadêmico com a dedicatória e seu autógrafo.

O evento foi uma demonstração clara do empenho do presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas desde a sua posse na cadeira mais importante.

(Matéria escrita e publicada pelo Advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).

Publicado em 21 de março de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro