Inscrições abertas para o seminário Temas Atuais de Direito Processual Civil

O evento conta com 50 vagas e será realizado em 13 de abril, no Rio de Janeiro.

O seminário “Temas Atuais de Direito Processual Civil em Homenagem ao Professor José Carlos Barbosa Moreira” está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 23 de março. Com o objetivo de abordar temas atuais sobre Direito Processual, o evento, com 50 vagas, será realizado em 13 de abril, no Rio de Janeiro.

A iniciativa é promovida pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com apoio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ).

A coordenadora científica do seminário e coordenadora da ENM, Claudia Pires dos Santos Ferreira, destaca que “o seminário em homenagem ao professor José Carlos visa preservar a sua memória e a sua importância para o Poder Judiciário brasileiro. Suas aulas de Processo Civil e sua atuação como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, além da sua obra ‘Temas de Direito Processual’, serviram de inspiração para alguns membros da Comissão que elaborou o novo Código de Processo Civil, que foram seu alunos na UERJ, a exemplo do ministro Luiz Fux”. O evento também está sob a coordenação da desembargadora do TJRJ Inês da Trindade e dos professores Humberto Dalla e Thaís Marçal.

Entre as autoridades que participarão do seminário, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux fará a palestra inaugural “Análise econômica do novo CPC” e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão proferirá a de encerramento, cujo tema é “A Jurisprudência do STJ e a interpretação do novo CPC”. Confira a programação.

A inscrição é gratuita para os associados à AMB. Por sua vez, as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo dos participantes ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações.

Inscrições aqui.

*Carolina Lobo

Publicado em 19 de março de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro