Novo presidente da Apamagis toma posse e AMB marca presença na solenidade

Os dirigentes assumem seus cargos durante o biênio 2018 a 2019.

A nova diretoria da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) tomou posse, na noite da última sexta-feira (9), em solenidade que contou com a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado de membros da diretoria da entidade.

O dirigente Fernando Figueiredo Bartoletti; a 1ª vice-presidente, Vanessa Ribeiro Mateus; e o 2º vice-presidente, desembargador Claudio Antonio Soares Levada, assumem seus cargos durante o biênio 2018-2019, juntamente aos 13 membros do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Apamagis.

“Fernando Bartoletti se destaca como um grande presidente. Formou excelente diretoria e o prestígio dessa posse mostra o quanto a diretoria tem apoio”, afirmou Jayme de Oliveira. O presidente da AMB ainda destacou o trabalho de Bartoletti neste início de gestão e parabenizou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Manoel Calças; os presidentes de associação integrantes da AMB; os parlamentares presentes; e o ministro de Estado, Gilberto Kassab, que compareceram à cerimônia.

Em seu discurso, Bartoletti ressaltou a importância de uma entidade cada vez mais forte, coesa e atuante, capaz de enfrentar as adversidades, sem descuidar um só instante da defesa dos direitos e das prerrogativas dos magistrados da ativa, bem como dos aposentados e das pensionistas. “Também não deixaremos de buscar o fortalecimento e a independência do Poder Judiciário, a fim de garantir ao cidadão uma prestação jurisdicional imune a qualquer pressão política ou econômica”, enfatizou.

A 1ª vice-presidente, Vanessa Ribeiro Mateus, comentou sobre a união de magistrados de todo o País em defesa da magistratura e do Poder Judiciário. “A presença de integrantes do Poder Legislativo das esferas estadual e federal e de representantes das associações de magistrados dos demais Estados da Federação é mostra de que estamos juntos”, disse.

Da AMB, compareceram o vice-presidente Prerrogativas, José Arimatéa Neves Costa; a vice-presidente de Direitos Humanos, Julianne Marques; o coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior; e a diretora Maria Rita Manzarra. Ainda estiveram presentes presidentes de outras associações de magistrados e membros da cúpula do Judiciário paulista. Dentre os parlamentares que prestigiaram a posse, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) falou ao público pelo Parlamento e em nome dos deputados presentes.

*Com informações da Apamagis
Fotos: Henrique Mazeo / Apamagis

AL

Publicado em 12 de março de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro