Presidente do TSE, Luiz Fux participa de audiência na CCJ sobre voto impresso

A segurança das urnas eletrônicas e a implantação do voto impresso nas eleições de outubro de 2018 voltam a ser debatidas.

A segurança das urnas eletrônicas e a implantação do voto impresso nas eleições de outubro de 2018 voltam a ser debatidas nesta terça-feira (13) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Dessa vez, com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux.

Fux havia sido convidado para participar de uma audiência na última terça-feira (6), mas não pode comparecer. O senador Lasier Martins (PSD-RS), autor do pedido de realização do debate, confirmou a vinda do ministro.

Na audiência pública da semana passada, especialistas afirmaram que o TSE tem demonstrado má vontade e falta de interesse para implantar o sistema de impressão de votos na urna eletrônica. Lasier Martins disse ter deixado a reunião com a convicção de que as desconfianças têm procedência.

A reunião da CCJ acontecerá na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa, a partir das 10h, e poderá ser acompanhada por meio do Portal e-Cidadania.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 12 de março de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro