Autorizada ultrapassagem do sinal vermelho das 23h às 5h

Agora é lei a permissão para ultrapassagem do sinal vermelho, sem multa.

Foi sancionada a Lei nº 6.855, que autoriza a ultrapassagem do sinal vermelho, das 23 horas às 05 horas.

A cidade beneficiária dessa lei é a cidade de Campina Grande na Paraíba, após a referida lei ser sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, a qual é de autoria do vereador sargento Neto.

No mencionado horário os radares serão desligados, para que os motoristas possam ultrapassar os sinais vermelhos sem ser multado.

O objetivo foi dito pelo vereador, é a segurança dos motoristas, para não serem vítimas de assaltos.

Se a cidade de Campina Grande que não tem histórico de grande número de assaltos foi contemplada com a lei que autoriza a ultrapassagem do sinal vermelho em horário que oferece risco para os motoristas, por força dos assaltos que vêm ocorrendo naquele cidade, imaginem como a medida pode ser útil em cidades como o Rio de Janeiro e outras cidades em que a violência tomou conta das ruas e avenidas.

A medida é salutar, já que ao parar no sinal vermelho e esperar que o mesmo passe para verde o motorista fica em absoluta insegurança, mas, se ultrapassar o sinal vermelho recebe uma multa, ou seja, o cidadão é penalizado de uma forma ou de outra.

Está de parabéns o autor da lei e o prefeito da cidade de Campina Grande que demonstra estar preocupado com a segurança do seu povo.

Publicado em 30 de janeiro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro