Porte de arma para defensores públicos e quatro categorias é aprovado

O direito ao porte de armas será estendido para mais cinco categorias profissionais.

Tramita na Câmara dos Deputados uma PLC – Projeto de Lei da Câmara nº 30/2007, aprovado pela CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa –CDH, no qual autoriza cinco categorias profissionais o direito ao porte de arma.

O Projeto de Lei foi aprovado na semana passada e abre o direito ao porte de arma aos oficiais de justiça, peritos médicos do INSS, auditores tributários dos Estados e do Distrito Federal, avaliadores do Judiciário e Defensores Públicos.

A proposta é do ex-deputado Nelson Pelegrino, e segue para análise pela CRE – Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para posteriormente seguir para a Decisão final no Plenário da Câmara.

(Notícia escrita e publicada pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro)
Publicado em 13 de junho de 2016

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro