Espaço Cultural lança dois livros do desembargador Leandro Paulsen

Os livros de são de Constituição e Código Tributário comentados à luz da doutrina e da jurisprudência e Crimes federais.

A Coordenadoria de Memória e Cultura do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove na próxima quarta-feira (22) o lançamento dos livros Constituição e Código Tributário comentados à luz da doutrina e da jurisprudência e Crimes federais, ambos de autoria de Leandro Paulsen. O evento será realizado no Espaço Cultural STJ, no mezanino do Edifício dos Plenários, das 18h30 às 21h.

Leandro Paulsen é desembargador federal, presidente da Oitava Turma (especializada em matéria penal) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Doutor em direitos e garantias do contribuinte pela Universidade de Salamanca (Espanha), mestre em direito do Estado e teoria do direito pela UFRGS e especialista em filosofia e economia política pela PUCRS, o autor atua como professor em várias instituições.

O livro Crimes federais apresenta 60 casos habituais nas varas criminais da Justiça Federal, analisando os bens jurídicos tutelados, com destaque para os elementos de cada tipo penal, as questões recorrentes quando da sua aplicação e os aspectos controversos, com amparo da doutrina e da jurisprudência.

Já a obra Constituição e Código Tributário comentados à luz da doutrina e da jurisprudência foi atualizada e está em sua 18ª edição, apresentando não só a interpretação de cada artigo e a posição do autor, como as teses submetidas à apreciação do Judiciário, procurando explorar a riqueza das discussões tributárias com amparo na doutrina e na jurisprudência.

Mais informações sobre o lançamento podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8162 e 3319-8460.
Publicado em 17 de novembro de 2017
Fonte: Portal STJ

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro