Nota de apoio ao desembargador Mário Devienne Ferraz

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é uma entidade que reúne mais de 14 mil juízes e desembargadores em todo o Brasil.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que reúne mais de 14 mil juízes e desembargadores em todo o Brasil, vem a público manifestar apoio ao desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo e também do Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais, em função de matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, no último dia 13 de novembro.
Ao comparar o número de viagens oficiais realizadas por Mário Devienne Ferraz, em 2017, com igual período por seus antecessores, o jornal não se ateve ao histórico dos acontecimentos ligados às questões eleitorais de 2017 e dos anos anteriores.
Em 2017, Devienne enfrentou o rezoneamento eleitoral, a partir de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que afetou seriamente a estrutura da primeira instância da Justiça Eleitoral e demandou uma série de reuniões e tratativas de todos os tribunais, e em todo o Brasil, a fim de garantir a credibilidade e segurança nas eleições brasileiras.
Mário Devienne Ferraz é exemplo de homem público e tem realizado um belíssimo trabalho à frente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais e do TRE de São Paulo. A AMB defende a apuração criteriosa dos fatos pela imprensa e, em função disso, repudia a reportagem da Folha de São Paulo.

Brasília, 16 de novembro de 2017.

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB

Publicado em 16 de novembro de 2017

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro