Inscrições abertas para segunda palestra da Jornada Jurídica sobre novo CPC

As palestras são destinadas a servidores e também ao público externo.

Estão abertas as inscrições para a segunda palestra da Jornada Jurídica, ciclo de encontros que discute o impacto do Novo Código Civil na jurisprudência da Corte. As palestras são destinadas a servidores e também ao público externo, e as inscrições são abertas gradualmente, em datas próximas a cada palestra.

No segundo encontro do ciclo, marcado para o dia 26 de setembro, o juiz Kleber de Souza Waki, da 10ª Vara do Trabalho da 18ª Região (GO), especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, abordará o Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na intranet. (Clique aqui para fazer a inscrição)

O tema da Jornada é O Novo Código de Processo Civil, e o objetivo é promover estudo sobre tópicos relevantes do NCPC e sua interação com o processo do trabalho. Após um ano de vigência do novo código, a ideia é possibilitar uma reflexão sobre possíveis impactos das alterações na jurisprudência da Corte.

Confira a programação das próximas palestras:

26/9, das 15h às 17h
Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica
Palestrante: Kleber de Souza Waki, juiz da 10ª Vara do Trabalho da 18ª Região (GO), especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
Inscrições abertas

9/10, das 15h às 17h
Sistemática de Precedentes
Palestrante: Tereza Aparecida Asta Gemignani, desembargadora do TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

23/10, das 15h às 17h
Deveres Processuais e Penalidades no CPC de 2015
Palestrante: Ney Stany Morais Maranhão, juiz do trabalho do TRT-8 (PA/AP), professor da UFPA, Doutor pela USP.

30/10, das 10h às 12h
Aplicação do Processo Civil ao Processo do Trabalho
Palestrante: Mauro Schiavi, juiz titular da 19ª vara do Trabalho do TRT da 2ª Região, Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP

6/11, das 15h às 17h
Tutela Provisória no CPC
Palestrante: Flávio da Costa Higa, juiz titular da Vara do Trabalho de Coxim (MS), Mestre e Doutor em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo.

Todas as palestras serão realizadas no Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, no 5º andar do bloco B do TST, em Brasília.

Publicado em 15 de setembro de 2017

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro