Cobrança de bagagens em viagens de avião é tema de nova audiência pública

Interessados podem participar por meio dos canais de interatividade do Senado, no dia 16/08/2017 às 8:30 horas.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debaterá em audiência pública, nesta quarta-feira (16), a nova política de cobrança de bagagens no transporte aéreo. O pedido de realização da reunião é da vice-presidente da comissão, senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

Para debater o tema, foram convidados o diretor-presidente Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz; o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz; e o secretário Nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Luis Mendonça Rollo.

A dinâmica de despacho de bagagens foi alterada após publicada a Resolução 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que autorizou as empresas aéreas a cobrarem pelo despacho. A justificativa da medida foi a possibilidade de redução do preço das passagens aéreas.

No Senado, o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 89/2016, do senador Humberto Costa (PT-PE), para sustar a decisão da Anac foi aprovado em Plenário e seguiu para análise da Câmara dos Deputados, mas ainda não foi votado naquela Casa.

A audiência está marcada para as 8h30, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa. Interessados podem participar por meio dos canais de interatividade do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 14 de agosto de 2017

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro