TST - E-ED-ED-RR - 111000-40.1994.5.04.0014

TST - E-ED-ED-RR - 111000-40.1994.5.04.0014

CompartilharCitação
20/09/2018
07/12/2018

EMBARGOS. CÁLCULO DA COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA. ALÍQUOTA DE CONTRIBUIÇÃO À PREVIDÊNCIA PRIVADA. REDUÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PRIVADA PARA 2%. DEVOLUÇÃO DOS VALORES INDEVIDAMENTE DESCONTADOS. VIOLAÇÃO À COISA JULGADA. PROVIMENTO. A pretensão do reclamante de desarquivar o processo em execução, se arrimando no título executivo para o fim de se insurgir contra adicionais instituídos posteriormente pela empresa de previdência privada, não comporta análise para o fim de reconhecer ofensa literal à coisa julgada, quando se trata de questão que não foi debatida na fase de conhecimento. De todo modo, não condiz com a matéria analisada o reconhecimento de ofensa à coisa julgada, quando se trata de fato superveniente à coisa julgada, como também diante da via inapropriada escolhida, pois se trata de fato que não tem pertinência com a matéria que transitou em julgado. Embargos conhecidos e providos.

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro