TST - AIRR - 1053-54.2015.5.02.0084

TST - AIRR - 1053-54.2015.5.02.0084

CompartilharCitação
28/06/2017
03/07/2017
2ª Turma
Ministra Maria Helena Mallmann

AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO DE REVISTA. LEI 13.015/2014.

ART. 896, §1º-A, I, DA CLT. RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR. ASSÉDIO MORAL. A indicação do trecho da decisão regional que consubstancia o prequestionamento da matéria objeto do recurso é encargo da recorrente, exigência formal intransponível ao conhecimento do recurso de revista. Neste caso, o Tribunal Regional não analisou a admissibilidade do recurso à luz das novas normas legais. Precedentes. Agravo de instrumento a que se nega provimento.

INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. VALOR DA CONDENAÇÃO. A jurisprudência do TST é no sentido de que a mudança do valor da condenação a título de danos morais somente é possível quando o montante fixado na origem se mostra fora dos padrões da proporcionalidade e da razoabilidade. Tal circunstância não se verifica na hipótese dos autos, em que o TRT, considerando o grau de culpa do empregador e a extensão do dano sofrido pela reclamante, que foi vítima de assédio moral perpetrado por supervisora da reclamada, majorou a condenação de R$ 3.000,00 (três mil reais) para R$ 8.000,00 (oito mil reais). Incólume o art. 944 do Código Civil. Agravo de instrumento a que se nega provimento.

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro